top of page

STOP

ANTÓNIO FÉLIX

DESCUBRA TODA A VERDADE SOBRE OS CAVALOS DE LAGOA

E PRÁTICAS ILÍCITAS DA DIRECÇÃO GERAL DE ALIMENTAÇÃO E VETERINÁRIA

28/08/15 - Cavalos encontrados extremamente magros, presos com cordas, sem acesso a água nem alimento (vídeo)

03/09/15 - Cavalos fotografados novamente nas mesmas condições

04/09/15 - Pedro Serrano (DGAV) resgata apenas uma égua, ignorando o estado dos restantes animais

09/09/15 - Égua recolhida pela DGAV é encontrada, COM CHIP!

 No dia 9 de Setembro de 2015, a mesma égua foi encontrada e no seguimento de denúncia e respectivo procedimento, apurou-se que à égua havia sido implantado um microchip, entre o dia 3 e o dia 9 de Setembro, em período de supervisão e vigilância sanitária/clinica do equídeo por parte da DGAV, tendo o referido animal sido registado em nome diferente do conhecido detentor do animal!!!

Apesar de, obviamente, ser do conhecimento da DGAV e do veterinário Dr. Pedro Serrano, que o animal pertence a António Félix, tendo sido nessa qualidade que foi retirado da manada e entregue a um fiel depositário, e uma vez que não estava devidamente identificado nada poderia fazer supor o contrário… o que é certo é que alguém, supostamente um Veterinário, implantou o chip e registou o animal em pessoa diversa do seu detentor anterior e legalmente identificado, deturpando assim de forma dolosa, os elementos que fariam prova no respectivo processo de contra-ordenação. 

19,21,22 e 27/09/2015 - Vários cavalos circulam na via pública 

Recentemente, denúncias foram apresentadas à Guarda Nacional Republicana devido ao perigo de vários cavalos andarem à solta na cidade de Lagoa. Os animais dirigem-se para jardins públicos, durante o dia e durante a noite, de modo a alimentarem-se de relva. Até à data, o proprietário dos animais, a Câmara Municipal de Lagoa bem como as autoridades não actuaram eficazmente tendo esta situação vindo a ser registada por várias testemunhas em dias diferentes. Estas autoridades estão a aguardar a intevenção da Direcção Geral de Alimentação e Veterinária de modo a impedir que a situação se volte a repetir. 

A circulação dos animais na via pública, junto a rotundas e estradas movimentadas já colocou em risco a vida de várias pessoas e dos próprios animais que podem causar um acidente rodoviário a qualquer momento.

bottom of page